Olá pessoal Nobre,
Iniciamos 2017 com muita vontade de voar mais alto com os estudos, com as pesquisas e com as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC).
Que tal agora praticarmos a pesquisa com uso de duas tecnologias digitais - o Formulário Google e nosso Blog na Atividade para a Oficina Orientação de Estudos, do Professor Marcos Antônio?
A pesquisa nos bairros será nosso desafio, a fim de ser conhecida um pouco da história dos bairros onde moram os estudantes da EEFN.
Atenção às orientações!
Cada estudante deverá entrevistar até três moradores do seu bairro.
Os moradores deverão residir no Bairro há mais de 5 anos.
Cada estudante pedirá para entrevistar o morador e pedir sua autorização para usar as informações no trabalho escolar, lembrando que não haverá a identificação do nome do morador.
Cada estudante fará as perguntas aos seus entrevistados, separadamente, de acordo com este Formulário, que indica as perguntas.
Durante a entrevista, o estudante anotará as respostas em seu caderno, por entrevistado.
Após as entrevistas, cada estudante irá preencher um Formulário para cada entrevistado. Para isso, basta acessar o link do Formulário e transcrever as respostas, uma entrevista de cada vez.
Cada estudante poderá "identificar" seus entrevistados da seguinte forma:
O aluno Marcos Lima poderá usar -
Marcos Lima, Morador 1, Marcos Lima, Morador 2, Marcos Lima, Morador 3,
A aluna Maria Lima poderá usar -
Maria Soares, Morador 1, Maria Soares, Morador 2, Maria Soares, Morador 3,
Então, vamos lá!
Acesse o Formulário Google aqui e comece a sua pesquisa.
Oficina Orientação de Estudos
Prof. Marcos Antônio
Espaço construído na Oficina de Orientação de Estudos em uma escola estadual de Ensino Fundamental - anos finais, em Cotia (SP). Disponibiliza conteúdos em diversas mídias, atividades, desafios, enquetes, links de interesse etc. Tem o objetivo de contribuir para a construção de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades e atitudes necessárias às pesquisas escolares e à navegação em ambiente virtual dos participantes, enquanto espaço de interação e colaboração.